Bem-vindos


Somos Livros. Somos Leitores. Somos uma Comunidade.

A Bertrand Livreiros criou o Clube de Leitura Bertrand para aqueles que gostam de uma boa conversa à volta dos livros. Aqui poderá encontrar novas leituras e aprofundá-las em encontros construtivos e enriquecedores. Uma vez por mês, todos os meses, no espaço da livraria, proporcionamos a convivência e a discussão entre quem gosta de explorar e de ir mais além, tornando a experiência da leitura ainda mais estimulante.
Descubra novos e interessantes livros num dos nossos clubes temáticos. Para participar só tem de se tornar membro daquele ou daqueles que forem os da sua preferência.
Boas leituras!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Este sábado no Porto Gran Plaza

No próximo sábado, realiza-se novo encontro do Clube de Leitura do Fantástico. Nesta sessão o livro a ser discutido será A Conspiração dos Antepassados, de David Soares. Não perca! Este sábado, dia 26, às 15h.

Na tradição dos melhores thrillers, David Soares convida-nos a espreitar debaixo do véu e a vislumbrar a mais assustadora conspiração da História: um livro assinado por Francisco d’Ollanda, o maior artista português do Renascimento, é cobiçado por uma seita disposta a tudo para o obter. Que terrível segredo terá nas suas páginas para justificar tanto sangue? Fernando Pessoa é convidado por Aleister Crowley, o mágico inglês, a entrar numa aventura cheia de mistério e suspense para descobrir esse segredo que, afinal, talvez tenha a ver com D. Sebastião, e a verdadeira razão porque os portugueses foram derrotados em Alcácer-Quibir. Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, "A Conspiração dos Antepassados" é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura.

Críticas de imprensa:"A Conspiração dos Antepassados é um livro que se lê de um fôlego, um page turner de leitura compulsiva [...]um espantoso e magnificente exemplar de "história oculta" pincelada de ficção fantástica de grande mestria."
António de Macedo, escritor e cineasta
"Fiquei encantado com A Conspiração dos Antepassados de David Soares [...] trata-se de um dos melhores romances portugueses publicado nos últimos tempos e, se a minha inteligência (que já foi melhor), mas sobretudo a minha intuição me não enganam, temos em David Soares, um autor que irá fazer parte do cânone literário."
José Manuel Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário